Mercado

BP Austrália encerra programa de uso de etanol

A BP Austrália concluiu sua experimentação de misturar 10% de etanol à gasolina distribuída no País. Confinada em seis estações de serviço da companhia, a adição do derivado da cana-de-açúcar vigorou de maio do ano passado ao último dia 18. No período, foram comercializados cerca de dez milhões de litros do combustível.

Em comunicado, a BP Austrália revela que a experimentação foi um sucesso técnico, e mostrou que o combustível com etanol tem qualidade elevada e pode ser produzido, distribuído e armazenado.

Segundo os técnicos da companhia, o experimento serviu também para provar que o derivado de petróleo com 10% de etanol não causa nenhum dano aos motores do carro.

Entretanto, nos termos da reação do cliente, as vendas têm declinado recentemente e pesquisa de mercado mostrou que a razão subjacente para este drop-off nas vendas é que os consumidores perderam a confiança no combustível misturado. Uma participação mais adicional com etanol depende dos regulamentos que estão sendo postos no lugar para proteger consumidores.

Banner Evento Mobile