Mercado

BNDES vai financiar a produção de cana de 50 produtores

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira que aprovou financiamento da ordem de R$ 20,4 milhões para um grupo de 50 produtores de cana da região do Médio Tietê, em São Paulo.

Esses recursos serão aplicados na expansão de área plantada com cana para atender ao grupo Zillo Lorenzetti. O projeto todo está estimado em R$ 32,6 milhões, dos quais 63% serão com recursos do banco.

A expansão e renovação dos 10.739 hectares de cana vão contribuir para a manutenção do emprego das 7.300 pessoas que trabalham na produção da matéria-prima daquele regiaõ. O financiamento contribuirá, também, para o aumento da moagem, que passará dos atuais 7.750 milhões para 8.250 milhões de toneladas por safra.

As contratações serão feitas através de dois consórcios de mão-de-obra formados pela união de produtores, seguindo orientação da Delegacia do Ministério do Trabalho da região. Os produtores integrantes do consórcio cumprem com todas as obrigações previdenciárias dos empregados no projeto.

Os produtores de cana que irão fornecer para o Grupo Zillo Lorenzetti contam com o apoio da Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê (Ascana), entidade fundada em 1956.