A Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, fechou nesta segunda-feira, dia 12, um contrato de financiamento com oito banco internacionais para captação de 318 milhões de dólares, a iniciativa visa elevação da liquidez financeira. O financiamento será na forma de pré-pagamento de exportações, com vencimento em abril de 2018, com uma taxa de juros equivalente a Libor mais 4,75% ao ano.
Para Paulo Prignolato, diretor financeiro da Biosev, a operação confirma a credibilidade da empresa no mercado. “A transação comprova nosso bom relacionamento com a comunidade bancária e atesta a relevância e qualidade de nossas operações”, explica. Para Prignolato a captação proverá maior flexibilidade na gestão financeira. “Essa operação é mais um passo importante da Biosev para elevar sua liquidez financeira e alongar o perfil de vencimento da sua dívida”, afirma.
As empresas Crédit Agricole, ING e Natixis coordenaram o sindicato de oito instituições que concedeu o financiamento à Biosev. Os bancos ABN Amro, Caixa Geral, FIM, Rabobank e Société Générale integraram o grupo.
Os recursos devem entrar no caixa da Biosev em até três parcelas, de janeiro a março deste ano, permitindo acesso a linhas de financiamento em condições adequadas e competitivas.