Como parte da visita ao país esta semana, Bernard Kamillius Membe, ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Internacional da Tanzânia, acompanhado de delegação interministerial, foi recebido ontem pelo ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, para revisar os principais temas da agenda bilateral e internacional. Segundo comunicado do país, entre os avanços observados nas diferentes iniciativas bilaterais, destacam-se a cooperação para a produção de biocombustíveis e os importantes investimentos brasileiros, por meio da Petrobras, no campo de energia não-renovável. “Além disso, encontra-se sob exame o desenvolvimento de cooperação em favor dos setores agropecuário e de infraestrutura da Tanzânia”, diz o documento.
João Guilherme Sabino Ometto, no exercício da presidência da Fiesp, recebeu o ministro na última terça-feira (14). O encontro, que ocorreu na sede da entidade, teve por objetivo aproximar os dois países comercialmente, em especial setores como agronegócio, infraestrutura, maquinário e combustíveis minerais.
O ministro disse que atualmente as oportunidades de investimentos vão além da Europa, “e há muitas oportunidades para os brasileiros”, afirmou Membe.