Mercado

Biagi faz balanço da safra

Na opinião de Maurílio Biagi Filho, conselheiro da Unica – União da Agroindústria Canavieira de São Paulo, e integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o setor sucroalcoolerio está cumprindo o prometido. “Não produziu mais álcool nessa safra porque não houve necessidade e não produziu menos porque respeitou o acordo firmado”.

A Unica acaba de divulgar de que as usinas e destilarias da região Centro-Sul produzirão 12,5 bilhões de litros de álcool, com amplas possibilidades de superar em 200 milhões de litros a última previsão, feita em 20 de outubro passado. A entidade divulgou também que até o início de dezembro, quando as últimas unidades moerão cana, serão produzidos mais 500 milhões de litros.

Biagi acredita que o estoque de passagem no Centro-Sul deverá atingir os 800 milhões de litros em maio (quando se inicia a próxima safra) e será suficiente para a entressafra. “Mostramos que somos responsáveis e não poderia ser diferente até porque somos um setor estratégico para o país, tanto no mercado interno, com relação aos consumidores, quanto no mercado externo que aumenta a demanda por álcool e serviços brasileiros”, conclui.