Mercado

Bentley muda de perfil e acelera lançamentos

A Bentley vai aos poucos mudando sua imagem. Ligada ao alto-luxo quando pertencia a Rolls Royce, a marca inglesa vai ganhando personalidade própria desde que foi adquirida pelo Grupo Volkswagen, em 1998. Antes seus modelos tinham traços conservadores, apelo para o conforto e ficavam anos sem modificações.

contundentes e sempre trazem novidades. A ideia da montadora inglesa é lançar um novo modelo a cada 18 meses, seja ele totalmente novo ou somente uma variação ou versão de um já existente.

“Pesquisas nos revelaram que os proprietários de modelos Bentley duas portas trocam de carro a cada 12 ou 18 meses.”, afirma Richard Leopold, diretor global de planejamento de produto da Bentley.

O último destes lançamentos foi o Continental Supersports Conversível, revelado em fevereiro e que começa a ser vendido agora. Até então disponível somente com carroceria cupê, o esportivo une alto desempenho com o requinte tradicional da Bentley.

A aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e a velocidade máxima de 325 km/h são garantidas pelo motor 6.0 W12 (doze cilindros, em “W”), que pode consumir a mistura E85 (85% de etanol e 15% de gasolina) e entrega 630 cv (cavalos) de potência. Também há suspensão com rigidez variável e discos de freio em carbono-cerâmica.