Mercado

Benálcool incentiva vocação empreendedora em adolescentes

A Usina Benálcool, de Bento de Abreu/SP, implantou na única escola pública da cidade, a Olímpio Camargo, dois programas educativos para oferecer noções básicas de administração e economia a 34 estudantes da 7ª série do ensino fundamental. O objetivo dos programas é despertar vocações empreendedoras nos jovens, estimular o desenvolvimento pessoal, fortalecer princípios éticos e proporcionar a visão de como funciona a economia de mercado.

As aulas têm duração de uma hora por dia e são ministradas por funcionários da própria usina, que se deslocam até a escola voluntariamente em horário de expediente. A primeira etapa começa nesta terça-feira (24) e cada programa tem a duração de cinco a 12 semanas. A iniciativa faz parte do trabalho de responsabilidade social do Grupo José Pessoa, ao qual pertence a Benálcool.

O primeiro programa a ser implantado é o “Introdução ao Mundo dos Negócios”, cujo objetivo é ensinar aos estudantes noções básicas sobre economia de mercado, através de jogos e dinâmicas possibilitando cada participante entender as funções básicas de uma empresa, além de desenvolver um plano de carreira e compreender a importância da educação escolar. Este programa tem duração de cinco semanas com uma hora-aula semanal. (Udop)