Apresentar seu portfólio de tecnologias inovadoras e oferecer ao setor sucroalcooleiro alternativas eficazes para o controle de pragas e plantas daninhas que atingem a cultura de cana-de-açúcar no Brasil. Este será o foco da Bayer CropScience durante a Fenasucro – Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, que acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, em Sertãozinho (SP).
Em parceria com a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste Paulista (Copercana), a empresa – que participa pela primeira vez do evento – terá um estande que contará com engenheiros agrônomos para fornecer todas as informações aos visitantes da feira sobre seu portfólio de produtos para a cultura. Entre os destaques está a mais nova solução da empresa para o controle da cigarrinha-das-raízes e de cupins: o inseticida Evidence®.
Lançado no primeiro semestre, o Evidence® possui o exclusivo ingrediente ativo imidacloprid, que garante ação eficaz de controle dessas duas pragas. Além disso, o produto apresenta diferentes modos de aplicação. Para o controle de cupins, o inseticida deve ser utilizado para a pulverização no sulco de plantio sobre os toletes de cana. Para evitar a cigarrinha-das-raízes são indicadas as aplicações diretamente no colo das plantas.
A empresa levará também à Fenasucro 2005 informações sobre o inseticida/nematicida Temik® 150 e os herbicidas que foram destaques em pesquisa realizada recentemente pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP): Sencor® e Provence®. O estudo comprovou que as duas soluções da Bayer CropScience, controlam de forma eficaz a infestação do capim-colchão, uma planta daninha que atinge os canaviais e pode ocasionar grandes prejuízos. Segundo dados da ESALQ, com o capim-colchão nas lavouras as perdas podem atingir até 50% da produtividade.
“A Bayer CropScience mantém altos investimentos em pesquisas e no desenvolvimento de novas soluções que possam suprir às necessidades do produtor da cultura canavieira. O Brasil é o maior produtor do mundo de cana-de-açúcar e este é um dos setores mais promissores do agronegócio, principalmente pelo interesse mundial por combustíveis renováveis, como o álcool. A Bayer CropScience está atenta ao mercado para atender cada vez melhor os produtores e contribuir para que eles aumentem a produtividade de seu canavial e, conseqüentemente, sua rentabilidade”, destaca o gerente de cultura – Cana-de-Açúcar, Humberto Camarani.
A 13ª Fenasucro ocorre simultaneamente à 3ª Agrocana – Feira de Negócios e Tecnologia Agrícola da Cana de Açúcar e, juntas, reunirão mais de 500 expositores do setor. A expectativa dos organizadores é receber mais de 40 mil visitantes e gerar negócios acima de R$ 1 bilhão. O Brasil possui cinco milhões de hectares de cana-de-açúcar. Segundo dados da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o Estado possui 3,4 milhões de hectares e é responsável por 60% da cana moída e por 61% do álcool e açúcar produzidos no País.