Mercado

Australiana CSR pretendeinvestir no Brasil

A CSR, maior produtora de açúcar da Austrália, informou que poderá investir no Brasil para aproveitar a crescente demanda pelo commodity, que alcançou seu maior nível em 24 anos esta semana. “A oportunidade de expansão na Austrália, por causa da delimitação de terras, é relativamente limitada, e a grandes expansão durante os próximos anos ocorrerá no Brasil”, disse Ian McMaster, diretor da divisão de açúcar da CSR, em Sydney. “Se quiser ser um player significativo no setor de açúcar, não pode ignorar o Brasil”.

Os preços do açúcar demerara alcançaram 17,72 centavos de dólar a libra, a mais alta cotação desde 1981, na Bolsa de Nova York já que a alta do preço do petróleo ampliou a demanda por combustíveis alternativos, incluindo do etanol. Os preços do açúcar demerara mais que dobraram no ano passado quando o Brasil, maior produtor e exportador, direcionou mais da safra para a produção de etanol.

“Não creio que alguém esperava que o preço do açúcar iriram ter uma recuperação tão forte”, disse Scott Marshall, analista da Shaw Stockbroking, de Sydney, em uma entrevista na semana passada.