Produtores de cana integrantes da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba) vão conhecer, nesta quarta-feira (27), das 9h às 12h, na sede da entidade, em João Pessoa, PB, novas tecnologias a serem implantadas no controle de plantas daninhas e insetos na cultura canavieira.
O encontro tecnológico contará com a presença de empresários, produtores e profissionais ligados ao setor canavieiro. As novidades serão apresentadas pelo engenheiro agrônomo da DuPont, Luiz Henrique Calado. Na oportunidade, o engenheiro agrônomo da Sementes Piraí, Donizete Carlos, fará uma apresentação abordando as vantagens da adubação verde em cana.
Segundo o presidente da Asplan, Raimundo Nonato Siqueira, a adubação verde é fundamental para a recuperação de solos de baixa fertilidade e para o aumento da produtividade da matéria-prima.
“Os adubos verdes fixam o nitrogênio no solo e trazem muitos efeitos benéficos, como aumentar o teor de matéria orgânica, além de diminuir os índices de erosão, porque protege o solo de chuvas fortes e recupera solos degradados e adensados”, disse Nonato.