Mercado

Asplan convoca associados para recadastramento

A Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) está convocando seus associados a realizar atualização dos cadastros, que é uma das etapas para viabilização do recebimento da medida de subvenção garantida pelo Governo Federal aos fornecedores de cana-de-açúcar do Nordeste, penalizados na última safra. O cadastramento iniciado ontem (17) e seguirá até o próximo dia 28 de fevereiro, no prédio da entidade, na Rua Rodrigues de Aquino, 267, Centro de João Pessoa.

De acordo com a gerente-administrativa da associação, Kiony Vieira, para agilizar e otimizar o trabalho, a entidade montou comissões formadas por colaboradores dos vários setores da Associação. “Um grupo de três funcionários estará de plantão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 17h, na sede da Asplan, colhendo assinaturas nas declarações dos associados do quantitativo de moagem na safra 2008/09”, disse Kiony.

“Paralelamente, outras comissões estarão responsáveis pelo encaminhamento de correspondências ao Sindicato da Indústria do Álcool da Paraíba (Sindalcool) e às unidades industriais solicitando notas fiscais para comprovar a moagem da cana dos associados na referente safra, que é uma das exigências para liberação da medida de subvenção. Enquanto isso, outros funcionários também encaminharão semanalmente todos esses dados para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na Paraíba, órgão federal que comparará os dados dos associados”, disse.

Após a comparação dos dados dos associados da Asplan serem confirmados, a União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) terá a liberação do subsídio concedido através da MP 449/2008, apreciada e votada pela Câmara e Senado Federal. O subsídio consistirá no pagamento do valor de até R$ 5,00 por tonelada de cana, já moída ou não, referente à safra 2008/09, e que atinja até 10 mil toneladas por produtor. Mais informações sobre os trâmites desse processo podem ser obtidas pelo telefone (83) 3241-6424.

Banner Evento Mobile