Mercado

Araçatuba terá faculdade e escola voltadas ao setor sucroalcooleiro

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou, na semana passada, a instalação em Araçatuba de uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) e uma Escola Técnica Estadual (ETE), com cursos voltados ao setor sucroalcooleiro. Essas unidades, que serão implantadas ainda em 2006, têm o objetivo de qualificar profissionais para atender a demanda do setor, que registra grande expansão, principalmente no Oeste Paulista.

A faculdade e a escola técnica funcionarão numa parceria entre o Centro Paula Souza – que administra as Fatec’s e ETE’s -, a Usina e Destilarias do Oeste Paulista (Udop) e a Prefeitura de Araçatuba. O pedido de instalação das unidades no município sempre contou com o apoio do deputado estadual Arnaldo Jardim.

A Fatec, de Araçatuba, terá o curso “Tecnologia e Gestão em Bioenergia”, que formará tecnólogo para atuar na gestão e produção de cana-de-açúcar, etanol, açúcar e biodiesel. Com início das aulas previsto para o começo de 2007, o curso oferecerá 80 vagas.

Banner Evento Mobile