Mercado

APTA realiza IV Workshop Agroenergia

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA – Regional Centro Leste) realiza, dias 30 de junho e 1º de julho, em Ribeirão Preto, SP, o IV Workshop Agroenergia. O evento, com foco em matérias primas, acontece no Centro de Convenções do IAC, no km 321 do Anel Viário.

O workshop tem como objetivo fomentar um amplo debate sobre a produção de etanol, biodiesel, cultura da cana-de-açúcar e outras culturas agroenergéticas com base na fitossanidade (aplicação prática de medidas de combate às pragas e controle das doenças).

Um dos palestrantes será o professor do Departamento de Engenharia – Energia na Agricultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Pedro Castro Neto. Ele vai falar sobre Biodiesel X Alimentos e Sustentabilidade Agrícola. Pedro é um dos organizadores do Congresso Brasileiro de Biodiesel.

Informações sobre inscrições e programa completo podem ser obtidas no site www.infobibos.com/agroenergia.