Mercado

Apolo Produtos de Aço amplia produção e investe em marketing

A Apolo S/A, maior fabricante de produtos de aço do Brasil e responsável pela expansão das atividades do Grupo Peixoto de Castro no segmento, apresenta duas novidades: a mudança de sua logomarca e a ampliação de produção através de sua unidade em Lorena (SP).

Com uma estratégia mercadológica mais agressiva, a Apolo investirá, em 2003, R$ 3,6 milhões em ações de marketing e comunicação. A nova logomarca foi o primeiro passo da empresa para reforçar seu posicionamento no mercado. Simples e de fácil leitura, o novo design retrata conceitos fundamentais para a companhia: tecnologia e pioneirismo.

A Apolo também está investindo US$ 18 milhões em uma nova linha de produção, na unidade de Lorena (SP), o que reforça a estratégia da empresa de atuar de forma mais efetiva nos mercados de óleo e gás, em expansão no País. Com este investimento, a empresa passará a produzir seis vezes mais que sua capacidade atual. O objetivo da companhia, que encerra o ano de 2002 com 83.775 toneladas de tubos vendidos, é que a ampliação da unidade de Lorena possibilite o aumento das vendas para 120 mil toneladas em 2003. O volume de negócios da companhia terá então dobrado nos últimos 5 anos (1999 – 2003). Com esse crescimento, a Apolo planeja novas parcerias, inclusive internacionais. O faturamento da empresa este ano deve chegar a R$ 100 milhões e a projeção para 2003 é de R$ 160 milhões.

Banner Evento Mobile