Com o objetivo de preparar o evento “Biocombustíveis: Tecnologia da Agroindústria Produtora e Processadora de Cana-de-Açúcar”, o secretário executivo do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool), Flavio Castelar, esteve na semana passada na cidade de São José, Costa Rica, onde serão promovidas, de 30 de junho a 2 de julho, rodadas de negócios com a participação de empresas brasileiras do setor sucroalcooleiro.
O evento é mais uma parceria do Apla com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que visa divulgar a tecnologia brasileira na produção e no processamento da cana-de-açúcar, combustíveis renováveis como etanol, biodiesel, biomassa, entre outros produtos.
Durante o período que esteve na Costa Rica, Castelar participou de diversas reuniões, acertou detalhes e firmou parcerias com autoridades e representantes de entidades do setor. “Fomos recebidos pelo embaixador do Brasil na Costa Rica, Tadeu Valadares, que dará total apoio ao evento, inclusive em sua divulgação junto às demais embaixadas dos países vizinhos”, conta o secretário executivo.
Para o evento, o Apla também contará com o apoio dos Técnicos Açucareiros da Costa Rica e da Laica (Liga Agrícola Industrial da Cana-de- Açúcar).
A expectativa é de que 25 empresas brasileiras participem desta missão empresarial. O evento é voltado para usinas e destilarias, associações de classe, instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria da cana-de-açúcar.
“Nossa proposta é apresentar toda a cadeia produtiva brasileira do setor, que compreende máquinas, equipamentos, serviços e tecnologia. As empresas brasileiras têm potencial e conhecimento e podem ofertar soluções completas à indústria sucroalcooleira na produção e no processamento da cana-de-açúcar para produzir açúcar, combustíveis renováveis e derivados”, conta Castelar.
Serviço
O evento “Biocombustíveis: Tecnologia da Agroindústria Produtora e Processadora de Cana-de-Açúcar” acontece de 30 de junho a 2 de julho na cidade de São José, Costa Rica. Mais informações pelo site www.apla.org.br ou pelo telefone (19) 3433-6404.