Mercado

Annel autoriza ampliação da termelétrica Rafard

A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou a ampliação da capacidade instalada da central geradora termelétrica paulista Rafard, de 43 MW para 50 MW. A usina, localizada no município de Rafard utiliza bagaço de cana-de-açúcar como combustível.

A Cosan Bioenergia – filial Rafard, responsável pelo empreendimento, também foi autorizada a alterar o sistema de transmissão de interesse restrito da usina, com o seccionamento da linha de transmissão Sumaré-Saltinho e a construção de linha de transmissão de aproximadamente 5 quilômetros de extensão.

Capim

A Agrenco Bionergia Indústria e Comércio de Óleos e Biodiesel vai implantar uma unidade independente de geração de energia elétrica no município de Alto Araguaia, MT. A Agrenco-Mato Grosso terá 34 MW de potência e usará capim elefante como combustível principal.

Já em Minas Gerais, entre os municípios de Candeias, Porto Belo e Santana do Jacaré, a Aneel autorizou a implantação da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Tuneco Alta, no rio Jacaré. O empreendimento da Eletric Fall terá capacidade instalada de 9 MW. (com informações do Canal Energia)