O álcool anidro voltou a reagir na semana passada, fechando o período a uma média de R$ 0,40189 o litro, em alta de quase 4% em relação à última semana de fevereiro. Em contrapartida, o álcool hidratado recuou 1,76%, a R$ 0,35422 o litro, conforme dados do Cepea/Esalq para o estado de São Paulo.
Segundo operadores do mercado ouvidos hoje pela Agência Interior, poucos negócios foram efetivados na primeira semana de março. “Grande parte das usinas está retraída, tentando consolidar preços superiores aos que vinham sendo praticados desde o início do ano. Os distribuidores, por sua vez, seguem abastecidos, com pouco interesse de compra”, disse um representante de comercialização de uma grande usina do Interior Paulista, que preferiu não se indentificar.
De forma geral, o setor ainda aguarda uma melhor definição da nova safra – com início previsto para maio. A maioria dos agentes trabalha com um volume superior ao produzido em 2003/04. As incertezas referem-se às proporções deste aumento, que parece ter sido reduzido pela chuva no último mês.