Mercado

Ampliação do terminal de Paranaguá será inaugurada amanhã

A Paraná Operações Portuárias (Pasa) inaugura amanhã, 17 de março, a ampliação do seu terminal de embarque de açúcar a granel, localizado em Paranaguá, PR. Para a realização das obras, um grupo formado por 9 empresas e cooperativas investiu R$ 37,5 milhões. O evento de inauguração, programado para as 17h, terá as presenças do governador Roberto Requião; do vice-governador e secretário de Agricultura, Orlando Pessuti e do superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião.

Com uma previsão de embarque de 3 milhões de toneladas para 2006, o terminal – fundado em 2002 – teve diversas melhorias, como o aumento de sua capacidade de armazenagem que passou de 54 mil para 174 mil toneladas. A ampliação possibilitará ainda um aumento no recebimento de cargas de 10 mil para 16 mil toneladas de açúcar por dia. A capacidade de embarque nos navios será de 1,5 mil toneladas/hora. Anteriormente era de 1 mil.

O grupo empreendedor conta com a participação da Cooperval (Jandaia do Sul), Copagra (Nova Londrina), Corol (Rolândia), Goiorê (Goiorê), Coopcana (Paraíso do Norte), Sabarálcool (Engenheiro Beltrão), Santa Terezinha (Maringá), Usaciga (Cidade Gaúcha) e Vale do Ivaí (São Pedro do Ivaí).

Banner Evento Mobile