A Associação dos Produtores Rurais de Cana-de-Açúcar, do município de Eirunepé, no Amazonas, receberá investimento de R$ 126.707,10 para a construção de uma agroindústria de beneficiamento de cana para produção de açúcar mascavo e um trator agrícola com carreta, grade aragem e roçadeira.
O recurso foi liberado este mês pelo Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), do governo amazonense, e beneficiará 294 produtores da Comunidade Rural de Vila União, sede da associação. Com o investimento, a previsão é de que a entidade dobre a safra de 2007, que foi de 120 toneladas de açúcar mascavo.
Inclusão social
Os recursos liberados pelo CDH não se restringem aos produtores de cana. O estado prevê investimentos de R$ 731,13 mil em projetos voltados para inclusão social e geração de renda. Mais de 1,3 mil pessoas serão beneficiadas somente em Manaus, atendidas pela Casa da Criança, Núcleo de Amparo Social Tomás de Aquino (Nasta), Inspetoria Laura Vicuña, Associação dos Deficientes de Urucurituba e Pestalozzi de Coari.