
A AMAGGI, presidida por Judiney Carvalho, continuará em caminho solo com o projeto de erguer uma usina dentro de uma área sua em Rondonópolis (MT), informa Camila Souza Ramos no jornal Valor Econômico de 15 de outubro de 2025.
Na quarta-feira, 14 de outubro, a AMAGGI e a Inpasa anunciaram o fim de tratativas para criação de joint venture focada na produção de etanol de milho (leia aqui)
Segundo a publicação, a empresa já entrou com pedido de licença de instalação.
Nos cálculos da companhia, se esse investimento fosse feito por meio de uma joint venture, a empresa pagaria mais impostos do que se fizesse dentro de um único CNPJ, segundo
uma fonte próxima da empresa relatou à jornalista do Valor.
O investimento na planta de Rondonópolis, estimado em R$ 2,5 bilhões, contará com o benefício de ser em terreno próprio da Amaggi, contar com a matéria-prima e também biomassa dela própria.
A companhia tem cultivos florestais que poderão abastecer a unidade de geração
de energia que moverá a usina.
Expansão da AMAGGI no setor de etanol
Também seguem nos planos da Amaggi a construção de outras usinas que foram discutidas
com a Inpasa, como em Querência (MT) e Campo Novo do Parecis (MT), apurou o Valor.