Após 15 meses do curso, 22 estudantes do MBA de Gestão e Tecnologia no Setor Sucroalcooleiro da Esalq/USP defenderam, na sexta-feira passada (30), em Piracicaba, SP, os Projetos de Conclusão de Curso (PCC) das áreas agrícola e industrial. Os alunos são profissionais da Cosan.
O curso é uma parceria entre a Cosan, o PECEGE (Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas da Esalq/USP) e o Laboratório de Negócios SSJ. O programa segue o modelo de gestão profissionalizada da Cosan e identifica necessidades e potenciais de crescimento para do setor.
De acordo com o vice presidente agrícola da Cosan, Rodolfo Geraldi, o objetivo do curso é preparar os profissionais para funções estratégicas no Grupo, além de qualificá-los para o aquecimento do mercado global. Os alunos, a maior parte engenheiros, são de diferentes unidades da companhia e foram selecionados por meio da avaliação de competência.
O programa intercalou módulos técnicos e comportamentais, ministrados por professores da Esalq e de outras unidades da USP, além de consultores e profissionais com experiência de mercado.
Com 18 unidades produtoras em São Paulo, três em projeto de construção em Goiás, duas refinarias e dois terminais portuários, a Cosan também investe anualmente cerca de R$ 1 milhão em projetos de capacitação profissional.