Mercado

Alepe homenageia Gerson Carneiro Leão pela conquista do MasterCana

O presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão (Centro), ganhou o troféu na categoria “Os Mais Influentes da História” no MasterCana Norte/Nordeste

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, em sessão solene, o Voto de Congratulações destinado ao empresário Gerson Carneiro Leão, Diretor-Presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco (Sindicape), reconhecido na categoria “Os Mais Influentes da História” durante o MasterCana Norte/Nordeste 2024.

No evento, realizado em 5 de dezembro, Gerson Carneiro Leão recebeu a homenagem por sua dedicação e quase quatro décadas de atuação no movimento sindical patronal e no fortalecimento da cadeia sucroenergética de Pernambuco.

Projeto de autoria do deputado Jarbas Filho

O requerimento nº 2929/2024, de autoria do deputado Jarbas Filho, destacou a trajetória exemplar do empresário, que, ao longo de sua carreira, estabeleceu intensos vínculos com a cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Segundo o parlamentar, a atuação de Gerson Carneiro Leão não apenas impulsiona o setor canavieiro, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento empresarial e social do estado, beneficiando tanto os produtores quanto a população local.

Mais ganhadores homenageados

Com essa homenagem, Gerson Carneiro Leão, se junta ao time formado por Renato Cunha, presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar), e Artur Tavares de Melo Neto, Diretor Vice-Presidente do Grupo Olho D’Água, também contemplados pelo MasterCana Norte e Nordeste 2024, e homenageados com Voto de Congratulação da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Com a aprovação dos votos de congratulações, a Alepe reforça a importância da premiação MasterCana, como reconhecimento aos líderes que, com sua dedicação e visão estratégica, impulsionam o setor sucroenergético e contribuem para o desenvolvimento sustentável e social de Pernambuco.