Mercado

Álcool traz comitiva do Irã para Piracicaba

A experiência brasileira de adição do álcool à gasolina será o tema do workshop que acontece a partir de hoje no Centro de Tecnologia da Copersucar, um dos centros mais avançados do mundo na pesquisa da cana-de-açúcar e álcool. Estarão presentes no encontro representantes do Irã, forte produtor do petróleo.

Acompanham a comitiva iraniana outros 34 técnicos estrangeiros e 12 brasileiros neste evento promovido pela ISSCT (International Society of Sugar Cane Techologists), uma sociedade de especialistas do setor sucroalcooleiro, que está sendo organizado pelo CTC.

O workshop é um dos encontros preparatórios para o congresso da sociedade, realizado de três em três anos. O próximo está programado para ocorrer entre janeiro e fevereiro de 2005, na Guatemala. Manuel Regis Lima verde Leal, integrante da organização do evento, avalia que o interesse pelo tema aponta para a possibilidade de que ele venha a se repetir no congresso mundial.

Além dos iranianos, participam do workshop comitivas da Tailândia, Índia, Ilhas Maurício, Japão, Paquistão, Colômbia, Austrália, Bolívia, Guiana e Alemanha

Banner Evento Mobile