A necessidade de exercícios físicos no local de trabalho, remonta a Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra, no século XVIII. A partir dessa época, o número de funcionários com lesões por esforços repetitivos e distúrbios intramusculares relacionados ao trabalho (LER/DORT) aumentou consideravelmente.
O advento de novos processos de produção trouxe consigo mudanças consideráveis no ambiente de trabalho. Mas, recentemente, a era da informática acentuou essas mudanças e catalisou suas exigências. Os tempos modernos impuseram uma nova rotina aos operários, que geralmente tem uma vida sedentária, passando muitas horas na mesma opção e sempre repetindo o trabalho milhares de vezes ao dia.
Muitas mulheres ainda têm jornada dupla, pois além de trabalharem na empresa, ainda desenvolvem atividades nas suas casas. O objetivo principal da Ginástica Laboral é proporcionar ao colaborador uma melhor utilização de sua capacidade funcional, através de exercícios, alongamentos e aquecimentos de preservação de lesões ocupacionais.
Atenta a essa necessidade, a Agrícola Arakaki implantou a Ginástica Laboral aos seus colaboradores do campo, com o auxílio do Prof. Marcos Deboni Ulle. Parabéns pela iniciativa!