O senador e ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore elogiou o setor sucroalcooleiro do Brasil. A declaração ocorreu hoje, durante fórum sobre mudanças climáticas realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo.
Al Gore disse que a indústria está de parabéns por ter criado um indústria que possui a maior produtividade do mundo em etanol.
Segundo Gore, seu novo livro, “Our Choice” (Nossa escolha), que será lançado em três semanas, possui algumas passagens sobre o funcionamento do programa de etanol brasileiro. Gore afirmou que, com o carro flex, o Brasil também se tornou um participante poderoso da indústria automotiva mundial. O senador disse que o Brasil é um exemplo em utilização de tecnologias verdes e sustentáveis.
Gore pediu para que a indústria pauli! sta continue sendo pioneira no combate mundial às causas das mudanças climáticas. Ele disse que existem técnicas e meios privados para obter sucesso na empreitada. Segundo ele, o problema é que não existe muita vontade política, mas lembrou que vontade política também é um recurso renovável.