A Agropecuária Jacarezinho realizará, dia 13 de setembro, no Recinto Boitel, em Araçatuba, SP, o 14º Leilão de Reprodutores Nelore. que colocará à venda 180 touros Nelore com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), 200 bezerros para corte e 60 novilhas prenhes com CEIP.
De acordo com a empresa, as 60 novilhas com CEIP prenhes possuem grande habilidade materna, rusticidade e baixo custo de manutenção. Os 200 bezerros para corte são animais com características produtivas importantes na pecuária moderna, como conformação de carcaça, precocidade de terminação, musculosidade e ganho de peso.
“Com a arroba na casa dos R$ 90, o pecuarista volta a ter fôlego e inicia processo de corrida contra o tempo. A busca por animais capazes de produzir bons bezerros e excelentes bois gordos intensifica-se, principalmente, pela proximidade da estação de monta”, destaca o zootecnista Octávio Silva, Supervisor Comercial e Suprimentos da Jacarezinho.
Segundo Octávio, o leilão vai ofertar touros jovens, nascidos em 2006. São animais com o mais alto valor genético, capazes de produzir bezerros realmente lucrativos e eficientes nas propriedades espalhadas por todo o País”, diz.
A aquisição de touros, vacas e novilhas podem ser pagas em 14 parcelas (2 + 2 + 10). Para bezerros, o pagamento pode ser em quatro parcelas (1 + 3). Para compra de carga fechada (16 touros) o frete é grátis no raio de 1,5 mil quilômetros.
Com mais de 15 anos de experiência em melhoramento genético, a empresa já colocou no mercado mais de 8,5 mil touros. Os reprodutores da Jacarezinho já contribuíram para a melhoria do rebanho nacional com mais de 2,2 milhões animais em pastos de mais de 400 pecuaristas, em 15 Estados.
No dia 12 de setembro, os organizadore do leilão vão promover o Encontro Jacarezinho, que vai discutir as perspectivas da pecuária, indústria e segmentação, com palestra do contultor da AgraFNP, José Vicente Ferraz.
O evento, aberto a pecuaristas, técnicos e profissionais da cadeia produtiva, será realizado no Maria Plaza Hotel, em Araçatuba, a partir das 19h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3401-9300.