Os modelos de tratores 7715 e 7815, os primeiros que serão produzidos na nova fábrica da John Deere em Montenegro, Rio Grande do Sul, são alguns destaques da empresa na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), de Ribeirão Preto, SP, que será realizada de 30 de abril a 5 de maio, das 8h às 18h. Segundo informações da assessoria de imprensa da John Deere, a nova fábrica começa a produzir em escala piloto em julho e no próximo ano todos os modelos de tratores da empresa, produzidos, atualmente, na unidade de Horizontina, RS, passarão a ser fabricados em Montenegro.
O trator 7715, com 182 cv, atende às necessidades das lavouras de cana-de-açúcar e de grãos. O modelo 7815, com motor de 202 cv – que já vinha sendo vendido no Brasil por meio de importação – recebeu modificações, como a troca do eixo dianteiro por uma versão heavy duty, o que possibilitará a adequação do trator à severidade das condições brasileiras.
A novidade da empresa na Agrishow, na faixa de potência mais alta, será o lançamento do modelo de trator John Deere 8430, que se destaca pela eficiência no consumo de combustível, devido a vários aperfeiçoamentos no motor e no sistema de arrefecimento. O motor de 310 cavalos proporciona reserva de torque suficiente para trabalhar com implementos mais pesados e em várias operações das lavouras de cana, algodão e de grãos.
A colhedora de cana 3510 estará exposta nas versões de esteiras e de pneus. De acordo com a assessoria de imprensa da John Deere, a empresa vai mostrar também a família de veículos de transbordo de 8 a 13 toneladas e a plantadora de cana picada SMI 10000 do sistema GreenSystem, produtos que formam junto com a colhedora e a linha ampliada de tratores, o sistema mecanizado John Deere para a cana-de-açúcar. O estande terá ainda um espaço para a apresentação do sistema AMS – Soluções em Gerenciamento Agrícola, com dispositivos para agricultura de precisão.
A Agrishow acontecerá no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste, localizado no Anel Viário, Km 321, em Ribeirão Preto. A realização do evento é da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).