Os organizadores da 14ª edição da Agrishow Ribeirão Preto, realizada entre 30 de abril e 5 de maio, divulgaram os resultados oficiais do evento que registrou uma movimentação de R$ 710 milhões, desempenho 42% superior aos negócios ocorridos durante a feira do ano passado que ficaram em R$ 500 milhões. O público, conforme previsto inicialmente, atingiu 140 mil visitantes. A Agrishow é uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).
A 14ª Agrishow Ribeirão Preto foi considerada pelos organizadores como o início do processo de recuperação do agronegócio brasileiro. “Crescer mais de 40%, de um ano para o outro, mostra extrema vitalidade do agribusiness brasileiro, um gigante que representa um terço do Produto Interno Bruto”, avalia Sérgio Magalhães, presidente do Sistema Agrishow. Segundo ele, o campo ainda enfrenta graves problemas, principalmente em relação à questão da dívida rural. “Mas, é vigoroso e dinâmico. É só ter melhores condições que o ânimo dos agricultores se fortalece”, ressalta.