A MWM International, fabricante de motores diesel, produziu no primeiro trimestre de 2008 mais de 5,5 mil motores para máquinas agrícolas. O número é 35% maior que o registrado no mesmo período no ano passado. A empresa registra 33,1% de participação de mercado, com destaque para a produção de motores de tratores de rodas, segmento que registrou 38,7% de market share no primeiro trimestre. A expectativa é de que a produção de tratores e de colheitadeiras some 65 mil unidades em 2008.
“O crescimento significativo do setor agrícola, no primeiro trimestre deste ano, demonstra o ótimo desempenho e recuperação do mercado. Essa performance é atribuída ao elevado preço das commodities no mercado internacional e as excelentes condições climáticas no País, que propiciaram duas abundantes safras de grãos no ano passado, determinando o aquecimento do comércio de máquinas agrícolas”, disse o gerente de Marketing da empresa, Roberto Alves dos Santos.
Santos também aposta no aquecimento das vendas para o segmento de caminhões. No primeiro trimestre, a participação da empresa na produção total de caminhões atingiu 18,3%, um aumento de 36,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando o bom desempenho da colheita de grãos e as estimativas de crescimento da safra de cana-de-açúcar, o gerente acredita também no aumento da demanda por transporte.