Mercado

Agência de classificação S&P poderá baixar nota da Cosan

A agência de classificação Standard & Poors colocou o rating de crédito corporativo de longo prazo da Cosan (BB-) em observação para possível rebaixamento, em função da aquisição do grupo Nova América Agroenergia.

A revisão envolve os ratings da Cosan Limited e Cosan S/A e não há prazo para decisão de possível rebaixamento.Em outubro do ano passado, a S&P reavaliou a nota de crédito do grupo de BB para o atual BB- em função da aquisição dos ativos de distribuição da Esso.

A compra da Nova América pela Cosan, que será realizada com emissão de ações 11% da Cosan mais assunção de dívida de R$ 1,145 bilhão e o ambiente desfavorável de crédito motivaram a decisão.

Segundo o Banco Fator, a notícia é negativa, uma vez que confirma o aumento do risco financeiro da Cosan com a aquisição, que poderá criar dificuldades para captação futura e/ou de rolagem de dívida da companhia.

Outra agência de classificação, a Moodys permanece com classificação de Ba3. Atualmente, a companhia está três degraus abaixo do “investment grade” em ambas as agências de classificação.

Banner Evento Mobile