A Câmara Federal vai entrar no recesso de julho. A reforma tributária deve ser a última grande proposta analisada antes. Na volta, em agosto, a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) iniciou sua mobilização para ser votado o Projeto de Lei (PL 3149/20) que garante CBios para os canavieiros e aos demais produtores de biomassa dos biocombustíveis.
Nesta semana, em Brasília, o presidente da AFCP, Alexandre Andrade Lima, que também é o vice-presidente da Federação Nacional do setor (Feplana), alinhou a demanda com o deputado federal, Benes Leocádio (União/RN), possível relator do projeto.
O parlamentar potiguar, que era o relator do PL na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal e tem o apoio do setor canavieiro para continuar sendo na próxima etapa, vai apresentar o texto final do projeto para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).
Na ocasião, solicitará que seja colocado a votação direto no plenário após o recesso da Casa Legislativa, com base, inclusive, no pedido de urgência feito anteriormente pelo deputado Dudu da Fonte (PP/PE), este que atendeu a solicitação da AFCP.