Mercado

Adesão dos acionistas à Vale do Rosário aumenta

Levantamento feito até o final da tarde de quarta-feira, dia 14, mostra que a adesão dos acionistas da Companhia Açucareira Vale do Rosário, de Morro Agudo (SP), representou aproximadamente 46% do capital social da empresa. Esses acionistas, segundo a assessoria da Vale, aderiram à operação que permite o exercício, por um grupo de acionistas, do direito de preferência na compra das ações da usina nas mesmas condições oferecidas pelo grupo Cosan.

De acordo com Cícero Junqueira Franco, vice-presidente da Vale do Rosário e um dos líderes do grupo que rechaçou na última terça-feira a venda da companhia para a Cosan, novas adesões são aguardadas.

O Bradesco abriu uma linha de financiamento que pode atingir R$ 1,350 bilhão para garantir a todos os acionistas que queiram exercer o direito de preferência o dinheiro necessário à aquisição das ações daqueles que desejam sair da Vale do Rosário.