O Institute for International Research (IIR), promove hoje, no Atlante Plaza Hotel em Recife, o Seminário Mercado de Açúcar e Álcool. Para discutir o setor foram convidados como palestrantes Renato Cunha, presidente da SINDAÇÚCAR – pe; Eduardo de Queiroz Monteiro, presidente do grupo EQM; Jacyr S. Costa Filho, diretor da Sociedade Corretora De Álcool, Francisco José Palmeira Celestino, diretoria da Laginha Agro Industrial – Grupo João Lyra; Gregório Maranhão, presidente da UNIDA – União Nordestina dos Plantadores de Cana; Ápio Castriciano L. de Coelho, superintendente de recursos humanos da Usina Petribu; Sylvio Ortega Filho, diretor da Biocycle. Durante o seminário serão abordados temas como o cenário mundial do mercado de álcool e expectativa de crescimento no Brasil; as novas fronteiras para a cana-de-açúcar no Brasil; a gestão de preços, resultados e perspectivas em relação às exportações; a influência da performance de vendas de veículos flex fluel no mercado de álcool; o potencial de crescimento do mercado de açúcar: novos usos,resultados dos programas ambientais e as relações de trabalho no mercado de açúcar e álcool.
Mercado
Açúcar/Álcool: Recife (PE) é sede seminário
Mais Notícias
Mais artigosMercado
Como a Petrobras pretende retornar ao etanol
Petrobras, que já implantou usinas de etanol, pretende voltar ao combustível
Mercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT