Mercado

Açúcar: semana inicia com alta em NY

O mercado futuro de açúcar na Bolsa de New York, começou a semana em alta. De acordo com os analistas da Hencorp Commcor, a alta de 8,39 centavos de dólar desta segunda-feira, foi impulsionada novamente, por compras de fundos no final da sessão. A máxima de ontem foi de 8,41 centavos de dólar.

O OT4 abriu inalterado a 8,28 centavos de dólar, fazendo a máxima de 8,31 centavos para em seguida ceder até 8,20 centavos de dólar com vendas de locais para cobrir suas posições compradas de sexta-feira.

Segundo os analistas, as trade houses compraram neste nível, levando o OT4 de volta a 8,27 cents. Novas vendas de locais e especuladores pressionaram o mercado que cedeu uma vez mais até a mínima do dia a 8,20 centavos de dólar.

Os analistas informam que como não houve nenhum grande vendedor com o mercado em baixa, o OT4 começou novamente a se recuperar das mínimas do dia para, ao ultrapassar a máxima da manhã a 8,31 centavos de dólar, subir com mais força, acionando stops de compra.

Acima de 8,31, os fundos partiram para a compra, levando os locais a cobrir suas posições vendidas e impulsionando o OT4 até a máxima do dia a 8,41 cents, para encerrar o pregão a 8,39, com 11 pontos de alta.