Os preços futuros do açúcar registraram a maior alta em quase três semanas devido a especulações de que a queda no dólar irá impulsionar a demanda pelas commodities negociadas na bolsa de Nova York. Os contratos para entrega em maio subiram 25 pontos, ou 2,2%, para 11,27 centavos de dólar por libra-peso. “A maioria das commodities andou lado a lado ontem devido à desvalorização do dólar”, afirmou à Bloomberg Michael McDougall, vice-presidente sênior da Newedge USA LLC. Para Michael Ferrari, da Weather Trends International, um valor justo para o açúcar seria de 11,5 a 12,5 centavos, já que os canaviais do Brasil receberam uma dose a mais de chuvas no mês passado. No mercado paulista, a saca de 50 quilos do açúcar ficou em R$ 28, segundo o Cepea/Esalq.
Mais Notícias
Mais artigos
Mercado
Por que a sanção do PLP é um marco para enfrentar o crime organizado no setor de combustíveis
PLP diferencia situações de inadimplência eventual de práticas estruturadas e reiteradas de sonegação
Etanol
Primeira usina de etanol de trigo do país entra em operação
Com capacidade de produção inicial de 43 mil litros de etanol de trigo por dia, a planta fica localizada no município de Santiago (RS)
Usinas
Gigante do etanol de milho obtém R$ 950 mi do BNDES para nova usina
Com recursos do Fundo Clima, nova usina de etanol de milho fica em Luís Eduardo Magalhães (BA) processará, por ano, até 1 milhão de toneladas de milho e 498 milhões de litros
BioMilho
O etanol pode ser o novo motor do sorgo na safrinha de MT?
Gramínea avança como matéria-prima para biocombustíveis e se consolida como alternativa estratégica ao milho na segunda safra
Mercado
Inpasa pede mudança de titularidade de licença de subestação
Pedido de mudança de titularidade pela Inpasa está no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul
Mercado
Ações de usinas de etanol sobem após acordo UE-Mercosul
As ações das empresas que atuam no setor de etanol subiram na sexta-feira (9/1), quando foi confirmada a aprovação do acordo entre Mercosul e União Europeia (UE)