A demanda por açúcar no mercado internacional continua firme. Depois de semanas amargando quedas e mais quedas nos preços, o mercado de açúcar volta a ter um bom desempenho e vê seus ganhos acumularem 28 dólares por tonelada na semana passada contra os meses anteriores que variaram entre três e 20 dólares (na melhor performance) por tonelada. Países como Irã, Iraque, Índia e Bangladesh fizeram a festa de quem precisava vender. As informações são da Archer Consulting.
Mercado
Açúcar: preços seguem atrativos no mercado internacional
Mais Notícias
Mais artigosMercado
E30 e B15 fortalecem a economia nacional, segundo o CEISE Br e a CPL Bioenergia
CEISE Br e a CPL Bioenergia celebram com entusiasmo a aprovação do aumento das misturas de etanol na gasolina para 30% (E30) e de biodiesel no diesel para 15% (B15)
Mercado
Em quanto deve crescer o consumo de combustíveis com as novas misturas?
Com o E30, consumo de combustíveis do Ciclo Otto deve crescer 1,6% em 2025, segundo a StoneX
Mercado
CerradinhoBio eleva lucro com aumento da produção de etanol e início da fabricação de açúcar
Lucro líquido da CerradinhoBio chegou a R$ 196,5 milhões, alta de 387,7% em relação à safra anterior
Mercado
ICL alerta para riscos à qualidade dos combustíveis com avanço do B15 e E30 e cobra fiscalização rigorosa
Embora represente um avanço no uso de fontes renováveis, medida acende sinal de alerta para a necessidade de reforçar os mecanismos de controle e fiscalização
Mercado
E30 é "avanço histórico para o Brasil", destaca o Biond MT
Elevação da mistura de etanol anidro na gasolina (E30) é 'avanço historico', segundo o Biond MT
Usinas
Aprovação do E30: ganhos para o Brasil com avanço na política de biocombustíveis, destaca o Sifaeg
Decisão de aprovar o E30 marca momento histórico, destaca André Rocha, presidente do Sifaeg/Sifaçúcar