Mercado

Açúcar Guarani amplia sistema de relacionamento com fornecedores

Ampliando o relacionamento com seus fornecedores, a Açúcar Guarani, dentro de seu amplo projeto de SRM (Supply Relationship Management), construiu a base de dados para seu mais recente módulo, implantado no dia 1º de março último: o Strategic Sourcing.

Os fornecedores foram enquadrados dentro de uma matriz com pesos diferenciados, conforme os produtos negociados.

Os materiais foram classificados em “Simples Aquisição”, “Itens Críticos”, “Itens de Livre Concorrência” e “Itens Estratégicos”. Todos os fornecedores receberam uma pontuação única, que vai decrescendo conforme seu desempenho, obedecendo a vários requisitos, como: “Atendimento (resposta às cotações)”; “Competitividade (venda ganha)”; “Pontualidade”; “Não Conformidade”; “Qualidade”, etc.

Desde 1.999 a Açúcar Guarani vem automatizando sua área de Compras, entendendo ter essa área um forte potencial de redução de custos, portanto uma área bastante estratégica.

Confira artigo completo na seção “Opiniões” na página principal deste site.