No dia 29 de setembro, a Açúcar Guarani adquiriu uma destilaria em construção do Grupo Petribu no município de Tanabi, SP. A previsão é que a unidade entre em operação em agosto de 2007, com moagem de 500 mil toneladas de cana e produção de 40 milhões de litros de álcool.
Este investimento permite que a Açúcar Guarani consolide ainda mais sua posição de destaque na região noroeste do Estado de São Paulo. A Guarani possui outras três unidades industriais nos municípios de Olímpia, Severínia e Colina. Outra destilaria está sendo construída no município de Pedranópolis.
Nesta safra (2006/2007), a empresa processará 7,9 milhões de toneladas de cana, produzirá 858 mil toneladas de açúcar, 154 milhões de litros de álcool e comercializará 60 mil megawatts/hora de energia elétrica. A Açúcar Guarani é uma subsidiária do Grupo Tereos, o primeiro produtor de açúcar e álcool da França e segundo da Europa. O grupo investe no setor sucroalcooleiro para tornar as suas unidades cada vez mais competitivas no mercado e continuar oferecendo produtos de qualidade aos seus clientes.