Mercado

Acre inicia processo para uso do Biodiesel

O presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, e o governador Jorge Viana assinará termo de comodato que coloca o Acre como um dos primeiros estados amazônicos a utilizar o biodiesel como fonte energética. O termo de cooperação técnica possibilita não apenas o repasse de verbas, mas o intercâmbio técnico para a instalação dos processos necessários no uso do combustível ecológico como substituto do óleo diesel.

De acordo com a assessoria da Eletrobrás, o presidente Luís Inácio Lula da Silva pretende que 5% do combustível utilizado no País tenham origem no uso do biodiesel. A meta foi classificada como “ambiciosa”, pelo senador Sibá Machado, um dos principais articuladores para que o Acre tenha instalado todos os processos de exploração do biodiesel . “Essa é uma maneira de conciliarmos desenvolvimento sustentável, fortalecimento da economia e investimento no setor social”, afirmou.

O físico e presidente da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa, afirmou que, com a medida, o Acre passa a ser um dos estados “na vanguarda” do uso do biodiesel no Brasil. “Esse é o recurso mais racional para exploração de energias alternativas na região amazônica”, avaliou o físico.

Banner Evento Mobile