Mercado

Ações de comunicação mostraram força na Agrishow 2008

A agência mineira Domínio Público comemora a atuação na Agrishow 2008, com o desenvolvimento do plano de comunicação para seis marcas internacionais, que ocuparam cerca de oito mil m² de estandes. Os 15 profissionais que trabalharam no evento, com apoio de 450 pessoas da rede de fornecedores, foram responsáveis desde a montagem e operacionalização dos espaços até o desenvolvimento de ações especiais em Ribeirão Preto, SP, onde aconteceu a feira.

A Domínio Público desenvolveu estratégias para potencializar a presença dos clientes na feira, utilizando ferramentas de comunicação inéditas no agronegócio, como blitz realizada em bares badalados da cidade e ações especiais de mídia customizadas para cada uma das marcas, entre as quais New Holland Agrícola, New Holland Construção, FTP Powertrain Tecnologies, Iveco, Case Construção e Case Agrícola.

Os destaques foram as placas diferenciadas instaladas na rodovia de acesso à Agrishow. Volumes, recortes inéditos e até um “outdoor vivo” puderam ser vistos pelas cerca de 140 mil pessoas que circularam nos cinco dias da feira.

A agência também realizou ações no aeroporto da cidade que teve a sala de embarque e desembarque totalmente envelopados com uma das marcas, outdoor gigantes com mais de 50 metros de comprimento, além da TV 3D, nova ferramenta de mídia digital utilizada para o agronegócio.

A FPT Powertrain Technologies apostou na novidade e considerou o resultado surpreendente. A TV 3D atraiu visitantes ao estande com a mensagem de avanço tecnológico da fábrica de motores. A tela LCD de 42 polegadas exibiu imagens tridimensionais das aplicações dos motores.