Mercado

Ações de comunicação da Unica chegam a Stock Car em Londrina

Nos boxes e nas arquibancadas da nona etapa da temporada Stock Car 2010 deste domingo (10/10) em Londrina (PR), o público verá a equipe de promotoras em seus uniformes verdes, distribuindo folhetos informativos sobre a importância dos combustíveis limpos e renováveis. Essa iniciativa faz parte do Projeto Agora da União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

Nesta corrida dez pilotos continuam na briga pelo título e uma vez mais os carros serão abastecidos com etanol de cana-de-açúcar, o biocombustível que reduz em até 90% as emissões de gases do efeito estufa quando comparado à gasolina.

O Agora, uma das maiores iniciativas de comunicação e marketing integrado da cadeia produtiva do setor sucroenergético, tem por objetivo conscientizar a população sobre as vantagens ambientais da produção e consumo do etanol obtido a partir da cana-de-açúcar.

Leandro Pampin, gerente de Marketing da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, explica que o material distribuído nas corridas resume de forma didática os benefícios ambientais do biocombustível brasileiro. “O folheto, que vem sendo distribuído desde a primeira corrida da temporada, explica porque usar etanol em vez de gasolina é uma atitude inteligente, ao mostrar a redução de poluentes e a melhora do desempenho dos motores que o etanol proporciona”.