Mercado

Abcsem realiza curso de gerenciamento de viveiros

A Abcsem (Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas), realiza dia 19 de março, o 2º mini-curso sobre Gerenciamento de Viveiros. O evento será das 8h às 17h, no Hotel Nacional Inn, em Campinas, interior paulista. As inscrições vão até o dia 13 de março.

Com foco em mudas de hortaliças, curso pretende esclarecer dúvidas sobre gerenciamento de viveiros no interior de SP e é voltado para viveiristas, produtores de hortaliças, estudantes, profissionais de nível técnico e superior, além dos interessados no tema.

O curso apresentará novas técnicas e propostas para gerenciamento de viveiros, a partir do esclarecimento sobre os procedimentos atuais de negociação, marketing e fidelização de clientes, apontando quais são as principais tendências do mercado.

Além destes temas, a importância da orientação técnica adequada no momento da venda e as precauções legais em caso de problemas na comercialização, também serão discutidas nas palestras apresentadas aos participantes. Um debate sobre os principais entraves do setor marcará o encerramento do evento.

A iniciativa é mais uma ação da Abcsem, no intuito de assistir e orientar produtores e comerciantes do setor no País. Desde 1970, a entidade promove, expande e defende os interesses do comércio de sementes e mudas de hortaliças, flores e ornamentais, em todo o Brasil e no exterior.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefone (19) 3243-6472 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Banner Evento Mobile