Mercado

A grande maioria dos representantes do setor participaram da primeira e maior festa do setor sucroalcooleiro do Nordeste

A premiação MasterCana, que marcou também o lançamento da edição do caderno regional JornalCana Nordeste, reuniu na noite de ontem (20/8) no Personnalité Recepções, em Recife (PE), cerca de 500 representantes de todo o Nordeste, autoridades políticas entre outras personalidades da região. O Centro-Sul também marcou presença no Prêmio MasterCana com seus principais representantes.

O governador em exercício de Pernambuco, Mendonça Filho, classificou o MasterCana como o reconhecimento nacional ao trabalho dos empresários sucroalcooleiros do Nordeste.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, foi representado na premiação por Marcelo Ditier. A solenidade foi conduzida pelo repórter Francisco José.

O Prêmio de Líder do Ano foi para Renato Augusto Pontes Cunha, presidente do Sindaçúcar/PE. O governador Mendonça Filho entregou o Prêmio Empresário do Ano, à Eduardo de Queiróz Monteiro, presidente do Grupo EQM.

O grupo João Lyra representando por Ricardo José Melo de Moura Jr, recebeu o troféu como Destaque Empresarial do Ano da Região Centro-Sul.

Virgílio Tavares de Mello Jr recebeu o Prêmio MasterCana pelo Grupo Tavares de Mello, como Destaque Empresarial do Norte-Nordeste. O presidente do Sindaçúcar de Alagoas, Pedro Robério de Mello Nogueira, recebeu o Prêmio como Destaque Institucional do Ano.

A festa de premiação foi sucesso completo. Para Carlos Gilberto Cavalcante Farias, da usina Agrovale, o Prêmio é extremamente estimulante para o setor sucroalcooleiro do Nordeste. “O Brasil tem o menor custo de produção do mundo e o Nordeste tem o menor custo de produção do país, por isso nossa capacidade de competição é elevada. O MasterCana é o reconhecimento de todo este trabalho”, diz.

“O JornalCana faz história e incentiva o agronegócio a responder por quase 30% do PIB nacional”, explica Renato Cunha.

Também receberam o MasterCana, os empresários Jorge Petribu, na categoria Pesquisa e Desenvolvimento, e a Copertrading.

O empresário Márcio Silva Wanderley de Paiva, do Grupo Tércio Wanderley recebeu o Prêmio na categoria Responsabilidade Social. “O JornalCana é o elo de ligação entre o setor e o Prêmio MasterCana e nos incentiva a alcançar ainda mais os resultados”, enfatiza.

O grupo Carlos Lyra também foi premiado e representado por Elizabeth Lyra de Farias. Para Josias Messias, diretor da ProCana empresa promotora do evento, o ponto importante do Prêmio MasterCana foi perceber o carinho e atenção que os produtores do Nordeste tem para com o JornalCana e às ações da ProCana.

Banner Evento Mobile