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A Fiat amplia sua afinidade com o álcool

Chega o 1°- bicombustível popular. Não foi à toa que a Fiat decidiu realizar hoje, na Usina São Martinho, em Pradópolis, na região de Ribeirão Preto, o lançamento nacional e simultâneo de três modelos de carros bicombustível: Mille, Palio e Siena, todos equipados com o novo motor Fire 1.0 Flex.

“Este evento, com a participação de todas as empresas do Grupo Fiat, ocorre no coração do setor canavieiro porque o álcool e o cultivo da cana-de-açúcar representam, direta e indiretamente, 17% do faturamento do Grupo Fiat no País, de R$ 15 bilhões”, diz Cledorvino Belini, presidente da Fiat do Brasil e superintendente da Fiat Automóveis.

Belini refere-se aos carros a álcool ou bicombustível produzidos pela Fiat Automóveis, aos tratores, colheitadeiras, plantadeiras e veículos de transbordo de cana fabricados pela Case New Holland (CNH), aos sistemas de injeção eletrônica desenvolvidos pela Magneti Marelli e aos caminhões canavieiros da marca Iveco. No total, esses produtos do grupo italiano renderam à Fiat do Brasil R$ 2,55 bilhões no ano passado.

E a tendência é de que rendam mais daqui para frente. A chegada dos populares flexíveis da Fiat no mercado dará novo fôlego aos carros bicombustível no País, cuja participação já representa quase um terço das vendas. Acredita-se que, no final do ano, os carros flexíveis representem mais da metade das vendas de automóveis no País.