Existem poucos temas tão importantes para o futuro como o problema da energia. Como qualquer empresa faria, a American Airlines apostou alto na redução da volatilidade do custo energético, aumentando a segurança do suprimento de energia da nação e reduzindo as emissões, incluindose aquelas que provocam o efeito estufa.
O preço estratosférico do combustível de aviação nos aguçou o enfoque na preservação ambiental, e a equipe da AA mantém-se continuamente em busca de novas maneiras de diminuir a quantidade de combustível que consumimos sem comprometer a segurança das operações.
Estamos conservando combustível por meio de um desempenho aerodinâmico aprimorado das turbinas e investindo bilhões de dólares em aeronaves novas e mais eficazes.
Contudo, o mais importante seria a implementação de um sistema modernizado de controle do tráfego aéreo nos Estados Unidos, que não mais nos obrigasse a voar por rotas ineficientes e indiretas que causam emissões desnecessárias.
Exploramos, também, o potencial de combustíveis alternativos com a Iniciativa de Combustíveis Alternativos para a Aviação Comercial, um grupo dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de combustíveis para jatos. Com início em 2012, muitos de nossos equipamentos destinados ao serviço de solo no Aeroporto Internacional de Los Angeles funcionarão com óleo diesel sintético renovável produzido na Califórnia. São necessários muitos recursos e energia para a operação de uma empresa aérea global, mas somos capazes de conectar o planeta ao mesmo tempo em que fazemos nossa parte em prol de sua proteção.