Mercado

4 especialistas e suas provocações sobre controle biológico e manejo integrado de pragas nos canaviais

Representantes da Raízen, Tereos, Agrobiológica e Blink Strategies debatem o tema, hoje às 19h

Imagem de cigarrina da raiz
Cigarrinha, uma das piores pragas da cana-de-açúcar | Divulgação

O controle biológico e o manejo integrado de pragas da cana-de-açúcar estão em alta. Primeiramente, porque o Brasil é um país de clima tropical , o que faz com que os canaviais tenham grande incidência de pragas. Em segundo lugar, porque os biodefensivos passaram a ser demandados não só para a agricultura orgânica, mas para todos os produtores que querem otimizar o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e há uma vasta quantidade de opções consolidadas no mercado.

LEIA MAIS > Por que o controle biológico e manejo integrado de pragas nos canaviais continua crescendo

Além disso, o controle biológico reduz o consumo de agroquímicos e os custos de manejo. São sustentáveis e reduzem riscos à saúde humana, ao meio ambiente e às próprias lavouras de cana-de-açúcar de se tornarem resistentes aos defensivos químicos. E há também uma demanda por soluções que resultem em menor impacto em termos de resíduos, principal característica dos agentes biológicos.

Mas e na prática? O que dizem os grandes grupos do setor e especialistas em controle biológico e manejo integrado de pragas? É que mostra o webinar de hoje, às 19h, da 2ª SESSÃO, da 3ª MARATONA CANABIO – Controle Biológico & Manejo Integrado de Pragas. O painel tem as presenças confirmadas de:

  • Elton Martins, gerente de cana na Agrobiológica Sustentabilidade  
  • Guilherme Mantovani, especialista Corporativo em Manejo de Pragas e Doenças da Raízen  
  • Lars Shcobinger, sócio diretor da Blink Strategies
  • Paulo Gutierrez, especialista em desenvolvimento técnico e experimentação agrícola da Tereos
Como participar

Para participar é fácil. Acesse e ative o LEMBRETE. QUERO ASSISITIR!

Patrocínio:
  • Agrobiológica Sustentabilidade — Nascemos com Uma Vocação! Ser a plataforma mais completa e inovadora de soluções biológicas para a produtividade sustentável da agricultura brasileira.
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Microgeo — Uma empresa 100% brasileira e com 21 anos no setor de biológicos. Tem como foco a produção e comercialização da inovadora Biotecnologia MICROGEO® para a produção do adubo biológico exclusivo e adaptado à região.
  • HRC — Conheça o Clean Cut, programa de desenvolvimento de alta performance da colheita mecanizada.
  • Wiser —Novas tecnologias e soluções para a agricultura