Cerca de 320 convidados participaram ontem, 23 de novembro de um dos principais eventos do setor sucroalcooleiro, o Prêmio MasterCana Nordeste. O evento foi realizado no Personnalité Recepções, no Recife, PE e premiou 16 usinas nordestinas e 21 empresas, além das personalidades.
A festa, composta de coquetel, jantar e entrega de troféu, homenageou as unidades e grupos produtores de açúcar e álcool, empresas fornecedoras de produtos e serviços, personalidades e entidades que se destacaram na região nordestina durante 2006. O evento teve ainda a presença de líderes empresariais, representantes de fornecedores, traders, bancos e corretoras.
Eduardo Farias, presidente executivo do Grupo Farias, foi premiado na categoria Empresário do Ano. Nas galerias Hours Concours – premiação concedida aos vencedores institucionais por três anos na mesma categoria -, foram homenageados o presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Augusto Pontes Cunha, como Líder do Ano, e o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, como Empresário do Ano. A Feplana e o Sindaçúcar -PE receberam o troféu MasterCana Nordeste como “Destaque Institucional do Ano”.
Na premiação do MasterCana Desempenho 2006, foram homenageados os grupos e unidades produtoras de açúcar e álcool que apresentaram indicadores e fatos que demonstram o desempenho destacado da empresa em diferentes áreas. Veja os vencedores:
Gestão estratégica – Grupo Tavares de Melo
Gestão comercial – União e Indústria
Gestão de pessoas – Petribu
Responsabilidade social – Sinimbu
Gestão e preservação ambiental – São José
Sistema de qualidade – Tabu
Eficiência industrial e cogeração de energia – Cucaú.
Tecnologia na produção de açúcar – Monte Alegre
Produção de álcool – Grupo JB
Produtividade agrícola – Agrovale
Colheita mecanizada – Caeté
Logística e transporte de cana – Japungu
Qualidade da matéria-prima – Estreliana
Gestão hídrica – Miriri
Irrigação – Porto Rico
Logística em exportação de açúcar – Trapiche.
O troféu MasterCana Nordeste será entregue também para as empresas fornecedoras de produtos e serviços, que foram escolhidas por meio de pesquisa de opinião como as MasterMarcas na região, em 2006, nas áreas de administração e comercialização, agrícola/CCT, elétrica e automação, industrial, logística e embalagem.