Em tempos de alta dos preços ora da gasolina, ora do álcool, a tendência de migração para os bicombustíveis parece mesmo irreversível. A partir de segunda-feira, a Volkswagen do Brasil se tornará a primeira montadora nacional a ter toda a produção de veículos para o mercado doméstico com esse sistema de combustível. Ao todo, serão dez modelos disponíveis para venda com essa tecnologia. Desde o lançamento do primeiro Gol Total Flex, em março de 2003 -a VW foi a pioneira nesse sistema-, a indústria brasileira já comercializou mais de 1,6 milhão de unidades bicombustíveis, e a montadora foi responsável por 35% destas vendas. Mês a mês tem crescido a preferência do consumidor pelos carros “flex”, e, atualmente, quase 80% das vendas são de modelos bicombustíveis. O Gol, aliás, é carro “flex” mais vendido no mercado nacional, com mais de 260 mil unidades. “O bicombustível é, sem dúvida, uma das melhores contribuições da indústria automobilística nacional”, afirma o vice-presidente de operações da Volkswagen do Brasil, Joerg Mueller.
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