fbpx

Mercado reduz expectativa de entregas de açúcar da Tailândia

images (3)Londres – Operadores estão reduzindo suas expectativas anteriores sobre uma grande entrega de açúcar da Tailândia no vencimento do contrato outubro da ICE Futures de Nova York, depois de relatos de uma compra robusta de oferta tailandesa.

Um grande excedente de açúcar no mercado da Tailândia, segundo maior exportador global, depois de uma grande safra, contribuiu para pressionar o primeiro contrato da ICE para 13,32 centavos de dólar por libra-peso na semana passada, menor nível em mais de quatro anos.

Fontes do mercado comentaram sobre uma onda de compras nas últimas semanas por compradores da China, Bangladesh, Irã e da refinaria Al Khaleej, de Dubai, tirando proveito da grande queda nos preços, que estão pressionados por ampla oferta global.

Agora, analistas dizem que as expectativas anteriores de entregas potenciais de 700 mil a 800 mil toneladas em entregas contra o contrato outubro da ICE precisam ser revistas.

Operadores apontam que um excedente significativo de açúcar da safra antiga da Tailândia pode permanecer disponível na origem e que pelo menos 200 mil toneladas de oferta tailandesa, que potencialmente poderia ser entregue contra o primeiro contrato em 30 de setembro, poderiam permanecer.

“Nas últimas semanas, o contrato outubro em Nova York tem estado muito fraco, com alguns dizendo que grande volume de açúcar tailandês poderia ser entregue ao mercado”, disse uma fonte do mercado na China.

“Mas agora, com a China comprando algumas cargas, as pessoas vão pensar que o problema foi resolvido.” Ainda é difícil prever a entrega, quatro dias antes do vencimento, mas operadores comentaram um potencial entre 250 mil a 1 milhão de toneladas, talvez incluindo açúcar do Brasil, da América Central e da Tailândia.

O volume pode mudar facilmente, dependendo de negócios relacionados ao spread e à rolagem de contratos, entre hoje e o fim dos negócios na próxima terça-feira.

O contrato outubro disparou mais de 5 por cento na sessão desta quinta-feira, para uma máxima de 15,44 centavos, impulsionado por compras físicas e por dados da indústria do centro-sul do Brasil revelando uma desaceleração na moagem.

(Fonte: Reuters)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

X