JornalCana

Mercado promissor de etanol é discutido na Fenasucro

As possibilidades de o Brasil avançar nas exportações de etanol foram discutidas em conferência de abertura da Fenasucro & Agrocana, na manhã desta terça-feira (25/08) em Sertãozinho. 

Segundo Manoel Ortolan, presidente da Orplana, entidade que representa os produtores de cana-de-açúcar da região Centro-Sul do país, o setor sucroenergético brasileiro tem condições de ampliar as exportações de etanol.

“Vários países têm ampliado a mistura do biocombustível à gasolina, como Tailândia e Filipinas, e podemos aproveitar isso”, disse ele.

Ortolan lembrou também que a conferência dos países, a COP 21, a ser realizada em dezembro em Paris, é outra oportunidade para o etanol brasileiro ganhar espaço no mercado mundial, graças aos ganhos ambientais proporcionados pelo biocombustível de cana.

Clique aqui e leia mais sobre a Fenasucro & Agrocana

Mario Campos

Mario Campos, presidente do Siamig, entidade representativa das usinas de Minas Gerais, lembrou, na abertura da conferência da Fenasucro & Agrocana, que o etanol de cana-de-açúcar tem plenas condições de ganhar espaço no mercado mundial de combustíveis devido a seus ganhos ambientais.

Conforme ele, o etanol de cana supera o feito de milho termos de benefícios junto ao meio ambiente.

Ortolan: etanol brasileiro tem chances de avançar no mercado mundial
Ortolan: etanol brasileiro tem chances de avançar no mercado mundial

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram